sábado, 7 de fevereiro de 2009

Flamengo é igual a Raça !!


"Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!""Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada.Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável." Nelson Rodrigues "Adeus, Zico. Nós vascaínos, tricolores, botafoguenses etc., dormiremos mais tranquilos sabendo que uma falta cometida nas proximidades de nossa área não será tão perigosa assim. Que não teremos de enfrentar os seus dribles, seus lançamentos, suas soluções inteligentíssimas para as jogadas mais difíceis, a sua movimentação que o levava, em frações de segundo, da intermediária à porta do gol e aos gritos de 'Zico!Zico!Zico!' quando você fazia uma das suas e chutava aquelas bolas que tocavam na rede e batiam em cheio em nossos corações. Em compensação , nós, que tanto amamos nossos clubes quanto o futebol, estaremos com as nossas tardes de domingo mais pobres. E, aí, veja que ironia, teremos saudades de você."

4 comentários:

  1. Fala aí Flaygor. O Zico pra mim foi o jogador mais completo do futebol mundial. Driblava, corria, desarmava, batia falta com perfeição, cabeceava bem, enfim, completo.

    Vou linkar seu blog lá no meu.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. flamenggo até a morti !!!!sempri flamengo amuuu demais o flamengo s2

    ResponderExcluir
  3. ser flamenguista naum é simplesmente torcer pra mais um time qualquer...é torcer para o melhor...e é ter o sangue rubro-negro...:)

    ResponderExcluir
  4. torcer pro flamengo...
    é sentir o coração palpitar a todo momento, é ser feliz e saber! é tudo!
    por isso sou flamenguista....

    ResponderExcluir